segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cinema Brasileiro


SINOPSE

Outubro de 2011. Uma festa VIP, em Ilhabela no litoral paulista. O convite? Uma câmera de vídeo que deve ser usada o tempo todo. Ela registra, aleatoriamente, imagens sem você saber quando está ligada.
Parece a festa perfeita? Não para um grupo de amigos que colocou o pé na estrada rumo à última balada de suas vidas. Dias depois de desaparecerem sem explicação, as autoridades encontraram seis câmeras abandonadas na mata.  Nelas as aterrorizantes imagens do que realmente aconteceu com os desaparecidos e porque as autoridades mantiveram segredo.
Você quer mesmo saber a verdade?








SINOPSE

No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.  A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, EM TEU NOME… conta a história de Boni (Leonardo Machado), um estudante de engenharia de origem humilde,  que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país,  ao ser trocado pelo embaixador suíço  no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília (Fernanda Moro), passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa  a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”. O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com  Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni  parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano)  e posteriormente para Paris,  onde  é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta  ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário